O segundo episódio do podcast “Letras Catarinenses” já está disponível nas principais plataformas de streaming, clique aqui para ouvir no Spotify.

Dividida em quatro episódios, a série de podcast do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell aborda a história e a literatura de quatro decisivos autores de uma mesma geração: Lindolf Bell, Péricles Prade, Osmar Pisani e Rodrigo de Haro.

“A Feira do Livro de Timbó está chegando e a Casa do Poeta quer animar a imaginação dos amantes da literatura com mais um episódio de podcast. Neste episódio, a atenção maior é dirigida ao escritor e poeta que dá nome à Biblioteca Pública de Timbó: Péricles Prade. Autor de reconhecido prestígio, publicou dezenas de livros, tanto de poesia quanto de ficção. Nascido em Rio dos Cedros, à época distrito de Timbó, no ano de 1942, ele vive hoje em Florianópolis e segue muito atuante no meio literário e intelectual do Estado”, explica Miguel Angel Schmitt Rodriguez, colaborador do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e coordenador do projeto.

O podcast está sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam no museu, em conjunto com alunos e professores do 1º ano do Ensino Médio da E.E.B. Prof. Júlio Scheidemantel, com recursos do Prêmio Darcy Ribeiro, obtidos através do edital 080/2021 do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus).

Ouça aqui o primeiro episódio.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here