A data de 25 de agosto marca o Dia Nacional da Educação Infantil e, como forma de celebrar a data, a Secretaria de Educação de Timbó promove nesta quinta-feira o Dia do Desafio, no seu 5º Circuito de Integração de Infância.

Estão sendo realizadas experiências propostas pelos professores de Recreação e Musicalização, integrando todas as crianças de Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e Unidades Pré-Escolares (UPEs), através do Google Meet. Uma das novidades para o Circuito deste ano foi a inclusão dos bebês e as crianças bem pequenas dos NEIs na programação, que antes era voltada somente para as crianças das UPEs.

“O município vem investindo cada vez mais na infância, priorizando o processo de desenvolvimento e aprendizagem, uma etapa fundamental para o futuro da educação. Nosso objetivo é promover vivências nas quais as crianças possam fazer observações, investigar, explorar seu entorno , levantar hipóteses para buscar respostas às suas curiosidades. Tudo isso perpassando os campos de experiências e  garantindo  os seis direitos de desenvolvimento e aprendizagem para a Educação Infantil,  previstos pela BNCC:  conviver, brincar, participar, explorar ,expressar e conhecer”, destaca o secretario de Educação, Alfroh Postai.

Dia Nacional da Educação Infantil

O Dia Nacional da Educação Infantil foi instituído através da lei federal 12.602/2012. Uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, que faleceu em um terremoto no Haiti em 2010.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Divulgação SEMED Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here