Esta sexta-feira, 25 de março, marca um ano desde que o Simplifica Timbó foi entregue à comunidade timboense. Desde a abertura ao público, no dia 26 de março de 2021, até 18 de março deste ano, foram 102.102 serviços prestados.

O Simplifica Timbó conta com mais de 500 serviços disponíveis, para o cidadão timboense centralizado em um só lugar, seja a nível municipal, estadual ou federal. O espaço amplo e moderno do Simplifica, localizado na Rua Japão, número 408, foi todo pensado para agilizar e simplificar o atendimento ao cidadão.

“Nós sabemos que o tempo é um bem precioso para todos, e neste sentido, o Simplifica vem trazendo agilidade para nossa população”, comemora o prefeito Jorge Krüger.

O coordenador do Simplifica, Murilo Grisolia, destaca que os trabalhos técnicos e internos também ganham ainda mais agilidade e eficiência. “Esses servidores, que até então realizavam o atendimento, agora feito pelos estagiários, podem focar de forma integral na área técnica, fundamental para o bom funcionamento e andamento das atividades”.

Além disso, o Simplifica vem oportunizando aos jovens a chance do primeiro emprego, através do programa de estágio, inserindo-os no mercado de trabalho. “O período de estágio aqui no Simplifica foi muito enriquecedor. Eu aprendi muitas coisas, como lidar com o público, como funcionam os processos aqui dentro da Prefeitura, que é importante para um cidadão mesmo saber. Conheci muitas pessoas, criei muitos contatos, tanto de amizades, quanto profissionais”, conta a ex-estagiária do Simplifica, Giordana Scolaro, que hoje trabalha como professora de matemática, área que faz faculdade.

Atendimento

O Simplifica Timbó funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone do Simplifica Timbó é o (47) 3380-7900.

Confira quais são entidades que atendem no Simplifica Timbó: Celesc (autoatendimento). INSS, Demutran, Receita Federal, Receita Estadual, Sine, Junta Militar, Carteira de Trabalho, Citran, Carteira de Identidade, Samae, Obras, Agricultura, Planejamento, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Meio Ambiente, Tributário, Sala do Empreendedor, Unidade de Conciliação, Procon, entre outras.

Confira no site do Simplifica Timbó todos os serviços disponíveis: https://www.simplificatimbo.sc.gov.br/

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT