A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), inicia a campanha do Maio Amarelo. A abertura oficial acontece no sábado, dia 07 de maio, com o passeio ciclístico, com saída às 14h do Parque Henry Paul.

O passeio vai percorrer aproximadamente 12 km, nas principais vias com ciclofaixa do município. Ao final do passeio, os participantes ganharão uma muda de árvore. As inscrições devem ser feitas previamente, através do formulário disponível aqui.

Dentro da perspectiva da Campanha Nacional de “Juntos Salvamos Vidas”, Timbó destaca neste ano a importância das ciclofaixas e calçadas. “O trânsito se faz com todos e juntos salvamos vidas. Viemos neste mês reforçar algo que precisa acontecer durante todo o ano: respeito e atenção no trânsito. A Prefeitura de Timbó vem realizando a manutenção destes espaços de circulação, como criar ciclofaixas, pintura de faixas. Mas é responsabilidade de cada pessoa usá-los de maneira adequada.  Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito cada vez melhor”, explica a secretária de Planejamento, Bruna de Andrade.

Ações durante todo o mês

Estão previstas diversas ações durante todo mês de maio. Na próxima semana, o Demutran realizará palestras educativas em escolas e empresas sobre trânsito. Além disso, os motoristas da Prefeitura de Timbó também receberão uma palestra especial.

Materiais educativos sobre trânsito também serão entregues nestes locais, além de conteúdos especiais para as redes sociais da Prefeitura. Os espaços de circulação de ciclistas serão revitalizados, com uma melhoria na sinalização.

E na última semana do mês de maio acontecerão blitzen educativas pelo município, conversando com motoristas, pedestres e ciclistas, com a distribuição de materiais educativos.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT