No último sábado, dia 28 de maio, Timbó realizou mais um Dia D de vacinação, aplicando as vacinas contra Influenza, Sarampo, Covid-19 e demais vacinas de rotina. Todas as Unidades de Saúde estavam abertas das 8h às 17h e aplicaram 1592 doses.

Foram 731 doses da Influenza, 349 do Sarampo (VTV), 204 de reforço da Covid-19, 72 contra o Tétano e as demais doses das mais de 16 vacinas que fazem parte do calendário de vacinação nacional infantil e adulto.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional contra a Influenza e Sarampo para vacinar os grupos prioritários seguem até 03 de junho.

Influenza: Como parte da Campanha Nacional contra Influenza, podem receber a vacina crianças entre 6 meses e menores de 12 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, médicos veterinários, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Sarampo: Como parte da Campanha Nacional contra Sarampo, podem receber a vacina crianças entre 6 meses e menores de 12 anos e trabalhadores da saúde.

Liberação de doses para população em geral

A partir do dia 06 de junho, as doses que sobraram da Campanha serão liberadas para a população em geral.

Aplicação

A aplicação das vacinas deve ser feita na Unidade de Saúde de residência, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A vacina da Influenza e a do Sarampo podem ser aplicadas juntas.

É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here