No último sábado, dia 30 de abril, Timbó realizou o Dia D de vacinação das Campanhas Nacionais contra a Influenza e Sarampo. Todas as Unidades de Saúde estavam abertas das 8h às 17h e aplicaram 1778 doses.

Foram 978 doses da Influenza, 461 doses do Sarampo (VTV) e, além disso, muitas pessoas aproveitaram para colocar doses de outras vacinas em dia, inclusive da Covid-19.

Timbó começa a vacinar novos grupos contra Influenza e Sarampo

Nesta segunda-feira, dia 02 de maio, a Secretaria de Saúde de Timbó inicia a segunda etapa das Campanhas Nacionais contra a Influenza e contra o Sarampo. Ambas seguem até 03 de junho. Confira abaixo quais os públicos-alvo que já podem se vacinar:

Público-alvo da Influenza: Crianças entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 28 dias(não podem ter cinco anos), gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Público-alvo do Sarampo: Crianças entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 28 dias (não podem ter cinco anos) e trabalhadores da saúde.

Aplicação

A aplicação das vacinas deve ser feita na Unidade de Saúde de residência, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A vacina da Influenza e a do Sarampo podem ser aplicadas juntas.

É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto:Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here