A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos.

Ambas as Campanhas seguem até 09 de setembro. A aplicação das vacinas é feita nas Unidades de Saúde do município (exceto no Bairro das Nações, que está sem vacinador), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

A vacina contra Poliomielite é voltada para crianças menores de cinco anos. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.

Já a Campanha de Multivacinação tem um público mais amplo: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade que não estejam em dia com as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é atualizar a situação vacinal.

Dia D

No sábado, dia 20 de agosto, acontecerá o Dia D das Campanhas. Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço), vacinando estes grupos. Oportunizando assim, aqueles que não podem ir durante a semana.

Em apoio à causa, a Família Rotária Timbó está fazendo uma ação em parceria com a Secretária de Saúde. Durante o período da Campanha e no Dia D, as crianças que forem nas Unidades de Saúde e apresentarem a carteira vacinal completa, ou completarem a vacinação que está em aberto, concorrem ao sorteio de ingressos para locais de entretenimento da região e brinquedos.

O sorteio será no dia 14 de setembro. Esta ação conta com o apoio do Zoo Pomerode, Nugali Chocolates, Tateti Brinquedos, Tirolesa K2Mil, Eco do Avencal, Vila Encantada e Alles Park.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here