Como parte da Campanha Nacional de Vacinação, a Secretaria de Saúde de Timbó informa que está liberada a aplicação das vacinas contra Influenza e Sarampo em crianças até 11 anos.

A aplicação pode ser feita neste sábado, dia 28, durante o Dia D, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde (exceto as USFs dos Bairros das Nações e Padre Martinho Stein). Ou então fazê-la de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde de residência, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

Confira todos os grupos liberados para tomar a vacina da Influenza: Crianças entre 6 meses e menores de 12 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, médicos veterinários, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Confira todos os grupos liberados para tomar a vacina do Sarampo: Trabalhadores da saúde e crianças entre 6 meses e menores de 12 anos.

As pessoas que fazem parte destes grupos também devem levar um comprovante de sua condição ou de seu trabalho.

Liberação de doses para população em geral

A Campanha Nacional para vacinar estes grupos prioritários segue até 03 de junho. A partir do dia 06 de junho, as doses que sobraram da Campanha serão liberadas para a população em geral.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here