As equipes da Prefeitura de Timbó já estavam desde cedo desta quinta-feira, dia 05, fazendo a limpeza das vias atingidas pela inundação e auxiliando nas ocorrências repassadas pela Defesa Civil do município.

A Prefeitura está com um Comitê de Crise desde a noite da terça-feira atuando para atender ocorrências e prestar auxílio às pessoas que precisam.

As principais ruas que tiveram trechos alagados foram Rua Haiti, Beco Guatemala, Rua Arturo Giotti, Rua Ruy Barbosa (trecho próximo ao Kifredo), Rua Carlos Strey (no Parque Henry Paul), Rua Silésia, Rodovia SC-110 (na curva próxima a Rudolph), Rodovia SC-477 (próximo ao Museu da Música) e Avenida Nereu Ramos.

O nível mais alto que o Rio Benedito chegou foi de 7,20 metros, na medição das 20h30. O nível do rio então estabilizou na hora seguinte e a partir disso começou a diminuir o seu nível. No final da tarde desta quinta-feira, às 16h15, ele atingiu o nível de 5,08m, próximo ao considerado dentro da normalidade.

Mesmo com a chuva cessando, é importante destacar que a terra ainda se encontra bastante úmida, por isso, é preciso atenção quanto a deslizamentos e quedas de muro. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Ocorrências

Entre a terça-feira e manhã desta quinta-feira foram 10 ocorrências relacionadas à queda de muro, três quedas de árvore e uma ocorrência de retirada de pessoas em área alagada. Não foi necessário abrir um abrigo para pessoas. Mas a Prefeitura estava preparada e de prontidão, caso fosse necessário.

Abrigo de móveis

No abrigo exclusivo de móveis, disponibilizado pela Prefeitura de Timbó  no galpão do SAMAE Timbó, duas famílias deixaram os pertences.

Coleta de móveis e eletrodomésticos em Timbó:

O SAMAE Timbó, através da Central de Coletas, informa que a partir desta sexta-feira, dia 6 de maio, vai iniciar a coleta de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos nas residências que foram atingidas pela inundação dos últimos dias.

É importante que esses itens já sejam colocados nas calçadas, pelo lado de fora do terreno.

Nos dias 06, 09 e 10 de maio, as equipes da Central estarão passando em todas as ruas atingidas para fazer a coleta.

A partir da próxima quarta-feira, dia 11 de maio, quem ainda precisar de coleta pode fazer o agendamento ligando para (47) 3380-7532 ou através do WhatsApp (47) 99943-1673.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: R2 Imagens