No próximo sábado, dia 17 de setembro, é Dia Mundial da Limpeza. A Prefeitura de Timbó, junto com diversas entidades, promove ações de limpeza em todo o município.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento que acontece em mais de 191 países, com o objetivo de promover um mundo sem lixo.

Confira abaixo o cronograma de atividades que acontecem neste dia em Timbó. Toda a comunidade está convidada a participar.

Programação Dia 17 de setembro

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Parque Henry Paul. Horário: 8h30. Entidade responsável: Turistimbó.

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Área central do município. Horário: 8h30. Entidade responsável: ONG Equilíbrio Vital

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Morro Azul. Horário: período matutino. Entidade responsável: Rotary Club de Timbó

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Jardim Botânico. Horário: período vespertino. Entidade responsável: 20º Grupo de Escoteiro Timbó

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Parque Central. Horário: período vespertino. Entidade responsável: Grupo Escoteiro Purpurata

Ação: Limpeza Ambiental. Local: Complexo Esportivo. Horário: período vespertino. Entidade responsável: Grupo Escoteiro Alexandre Roepke

Ação: Limpeza ambiental – Vou de Bike. Local: Escola Municipal Tiroleses. Horário: período vespertino. Entidade responsável: Equipe de cicloturismo

Ação: Limpeza mental com professora Ana Paula G. Hasse. Local: Parque Central. Horário: 10h Entidade responsável: Casa da Amizade. Obs.: levar tapete ou toalha

Ação: Limpeza aquática. Local: saída na Rua Paraná (no estacionamento do Completo Turístico Jardim do imigrante).  Horário: 8h Entidades responsáveis: T-Rex, Defesa Civil, Bombeiros e Departamento de Meio Ambiente

Ação Social do SAMAE Timbó:

Das 9h às 15h, o Ecoponto de Timbó estará aberto recebendo a doação de roupas, calçados, brinquedos, absorventes, cobertores, livros, móveis, utensílios domésticos e para pets.

Também estará recebendo para reciclagem: esponjas, cápsulas de café, material de escrita, lacres, tampinhas, meias (furadas, velhas), eletrônicos, óleo de cozinha.

Promova uma ação de limpeza

Além das ações no próprio dia 17, ao longo dessa semana, escolas e empresas estão sendo incentivadas a realizarem suas próprias ações de limpeza.

Faça um registro fotográfico da ação e dos resíduos coletados. Encaminhe estas fotos para o WhatsApp (47)99137-5037, informando a entidade, data que foi realizada a ação e o número de participantes.

Você também pode se inscrever como voluntário aqui.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT