Na sexta-feira, dia 18 de novembro, Timbó sediou o último dia do 1º Fórum Regional de Proteção e Defesa Civil do Vale Europeu. O evento, que aconteceu entre os  dias 16 e 18 de novembro, também passou pelos municípios de Ascurra e Brusque.

Em Timbó, o Fórum aconteceu na Câmara de Vereadores. Com o tema “A construção de uma gestão de riscos e desastres integrada”, o objetivo foi ampliar os debates frente às demandas de Defesa  Civil na região da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), envolvendo as ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação.

O público alvo do encontro foram prefeitos, vice-prefeitos, técnicos, coordenadores, diretores e secretários municipais de Defesa Civil, secretários municipais de áreas afins, técnicos de Defesa Civil de Associações de Municípios, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e/ou Voluntário e demais interessados.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT