A noite de ontem, quarta-feira, 19, marcou a abertura da 37ª Feira Catarinense de Matemática, uma das ações mais importantes na área pedagógica, que envolve alunos, professores e escolas de todo o Estado de Santa Catarina.  O evento acontece até amanhã, sexta, dia 21 de outubro, no Parque de Eventos Henry Paul. A Feira tem por destaque revelar talentos que mais tarde acabam até mesmo seguindo carreira vinculados a trabalhos que foram apresentados.

O professor Alfroh Postai, secretário de Educação do Município de Timbó, disse na abertura do evento que a Feira é uma das maiores expressões da qualidade do ensino catarinense, que coloca o aluno para pensar, criar e progredir com suas ideias. “Estamos muito felizes por sediar este grande e importante evento da Educação de nosso estado. Sabemos da importância de todas as ciências e matérias, e aqui é uma possibilidade de nossos alunos e professores colocarem em prática meses, às vezes, anos de estudo”.

O secretário terminou agradecendo a todos que cooperaram para que o evento fosse realizado. Destacou o trabalho de sua equipe pedagógica, assessores, professores, direção de escolas, alunos e professores.

A abertura ainda contou com a participação do representante da Comissão Permanente das Feiras de Matemática em Santa Catarina, professor-doutor André Vanderlinde da Silva; o Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Vitor Fungaro Balthazar; o coordenador Regional de Educação em Timbó, professor Renato Liberato Dallabona, o pró-reitor de ensino da FURB, professor Dr. Romeu Hausmann; o reitor substituto do Instituto Federal Catarinense, professor-doutor Lucas Spillere Barchinski; o diretor do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina, professor-doutor Adriano Péres; o idealizador do Movimento em Rede da Feira de Matemática, professor Vilmar José Zermiani; a professora Fabiana Menenti Martinhago, coordenadora pedagógica do município de Criciúma, cidade sede da 38ª edição da Feira e da secretária de Fazenda e Administração do Município de Timbó, Maria Angélica Faggiani.

O evento é aberto ao público, portanto, toda a comunidade de Timbó e região pode prestigiar. São 120 trabalhos expostos, e mais de 400 alunos e professores envolvidos.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado