Na próxima semana, entre os dias 02 e 04 de dezembro, Timbó vai sediar o Red Bull Gravel X Vale Europeu, primeiro evento da modalidade Gravel no Brasil. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Turismo e da Fundação Municipal de Esportes.

A prova vai trazer para Timbó atletas da elite do ciclismo nacional e internacional, para percorrer o nosso belo Circuito Vale Europeu de Cicloturismo. A saída e a chegada do percurso acontece em Timbó, no Parque Henry Paul.

O Red Bull Gravel X tem como premissa o conceito de travessia, característico dos eventos originais de gravel nos EUA e Europa, levando os participantes em um percurso ponto-a-ponto em torno do circuito do Vale Europeu. Em apenas duas etapas, os atletas percorrerão o trajeto normalmente visitado em quatro a seis dias no roteiro de cicloturismo, passando por serras, cachoeiras e cidades.

O Red Bull Gravel X premiará com dinheiro, troféus, brindes e uma inscrição da Brasil Ride Diverge Gravel Race os três melhores homens e mulheres da prova, no tempo combinado das duas etapas.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 25 de novembro, no site da Redbull. Acesse aqui.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações de Red Bull

Arte: @daemoncycling / Divulgação Red Bull