Estão abertas até o dia 08 de agosto as inscrições para o Concurso de Cosplay, que acontece durante a Feira do Livro de Timbó, no dia 13 de agosto.

Qualquer pessoa pode participar de forma gratuita, se inscrevendo através de Formulário on-line. Acesse aqui.

O concurso está dividido em três categorias: infantil (1 a 10 anos), juvenil (11 a 17 anos), adulto (a partir de 18 anos). Podem participar cosplays de personagens fictícios: anime, mangá, super sentai, histórias em quadrinhos, filmes, seriados, games, originados de qualquer mídia desenhada, animada ou filmada, desde que seja conhecida pelo público. No momento da inscrição é preciso enviar uma imagem do personagem que será interpretado. Confira aqui o regulamento completo.

A escolha acontece no sábado, dia 13 de agosto, a partir das 16h30. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com livros a sua escolha, nos estandes da Feira do Livro no mesmo dia do concurso.

“Nosso objetivo é incentivar a comunidade no fortalecimento da leitura, utilizando elementos que identifiquem e enriqueçam o conjunto literário na forma escrita ou representada através de personagens de livros ou filmes, estimulando a competição amistosa entre os participantes e promover diversão ao público com iguais possibilidades aos competidores na interpretação de personagens”, aponta a chefe de eventos, Inês Klaumann.

 

 Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here