A Secretaria de Saúde de Timbó informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, todas as Unidades de Saúde terão uma mudança nos seus atendimentos.

Os atendimentos clínicos normais das unidades passam a ser realizados no período da manhã, das 7h30 às 12h.

Já o atendimento para síndrome gripal e testes de Covid-19 acontecem no período da tarde, com horário estendido das 13h até às 19h. Recomenda-se chegar nas Unidades até às 18h para garantir que conseguirá realizar o procedimento de consulta e testagem a tempo.

O secretário de saúde, Alfredo João Berri, explica que, devido ao aumento no número de atendimentos nos últimos dias, estes horários foram adaptados para melhor atender toda a população timboense. “Nossas equipes nas Unidades de Saúde estão preparadas para atendê-los e fazer os encaminhamentos necessários. Por isso, pedimos que a população procure o atendimento no Hospital e Maternidade OASE somente em casos graves”.

Aproveitamos para solicitar à comunidade timboense que evitem o deslocamento às Unidades de Saúde para situações como exames e consultas rotineiras neste momento para que possamos atender a todos que necessitem de atendimento.

Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19

Os testes de Covid-19 também seguem sendo realizados no Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, que atende no Centro de Convivência do Idoso, anexo ao Jardim Botânico.  O horário de atendimento é das 13h às 19h.

Recomenda-se chegar até às 18h30, por conta do tempo necessário de processamento dos testes.

Para realizar o teste no local, o paciente deve ter em mãos o termo médico solicitando o teste e seus documentos pessoais.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here