A partir do dia 01 de março, a Caça aos Livros está de volta na Páscoa no Parque de Timbó. A ação da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo e Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade, prevê a troca de livros literários por ovos de Páscoa.

A ação é patrocinada pela Ferana Chocolates e Viacredi.

Como funciona

Levar um livro de literatura novo ou usado para doação até a Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade, que fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 414 – Centro. Pode ser novo ou usado. A troca não é de acordo com o número de livros doados, mas sim, por pessoa. É limitado a no máximo três pessoas da mesma família.

O recebimento dos livros para troca acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Ali, será rapidamente analisado o estado de conservação da obra e se o livro é de literatura. Como forma de valorizar o livro pela relevância do título e conservação, haverá ovos de tamanhos diferentes para aqueles mais representativos na troca.

E pronto, você já leva o seu ovo de páscoa para casa.

Traga seu livro

A ação segue até 31 de março ou até serem distribuídos todos os Ovos de Páscoa previstos para a ação.

O objetivo é movimentar livros que estão sem leitura nas residências, promovendo uma troca dessas obras por ovos de chocolate, oportunizando o incremento do acervo e destacando o papel da Biblioteca de socialização, lazer e cultura.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT