No domingo, dia 16 de abril, acontece o Café Musical com o multi-instrumentista Carlos Simas.

Carlos Simas trará para o palco do Museu da Música o melhor da música instrumental com temas medievais europeus e música celta das ilhas britânicas, a partir das 09h30. Além de apreciar a sonoridade de alguns instrumentos que o multi-instrumentista irá tocar, o público vai poder saborear um delicioso café da manhã.

A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre Carlos Simas:

Formado em Licenciatura em Música pela EMBAP – UNESPAR (PR), Carlos é multi-instrumentista com mais de trinta anos de experiência. Pesquisador de música folk, música antiga e medieval, já participou de várias edições da Oficina de Música de Curitiba, Festival de Antonina (PR) e em duas edições do Simpósio de Estudos Celtas e Germânicos em Florianópolis (SC) e em São Luiz do Maranhão.

Realizou apresentações em diversas cidades no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo. Também fez parte de diversas bandas e grupos folclóricos étnicos no Paraná. Entre os principais instrumentos musicais que utiliza predominam as flautas irlandesas e instrumentos de sopro ancestrais, como chanters, gaitas de fole, irish bouzouki, além de outros instrumentos de cordas, como harpa céltica, lira, mesclado com recursos de eletrônica. Em 2020 lançou o CD Celtic Solo, que gravou todos os instrumentos utilizados.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here