No domingo, dia 21 de maio, acontece o Café Musical com os Grupos Cuore Trentino e Colibri. O evento encerra a programação da 21ª Semana Nacional de Museus.

A bela apresentação será acompanhada de um delicioso café, servido a partir das 9h30, e às 10h inicia a apresentação. O evento é gratuito.

Saiba mais sobre Grupo Cuore Trentino:

O Cuore Trentino iniciou-se em 2017 e se apresenta em diversas festas e eventos típicos italianos da região, resgatando de uma maneira jovem e inovadora a cultura musical dos imigrantes que aqui colonizaram. O grupo foi fundado através da iniciativa dos próprios integrantes como também da professora Marialva Longo com total parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros. se apresentam em Musicais, Casamento, festas regionais e em eventos em Geral.

No seu repertório estão canções nacionais e internacionaisprincipalmente o Italiano Clássico e Folclórico.

Saiba mais sobre Grupo Colibri:

Crianças de 3 à 13 anos

O Grupo Folclórico Colibri existe desde 1989, fundado por Marialva Longo. O nome do grupo foi escolhido pelo saudoso Padre  João Baptista Delsale. COLIBRI (Beija-Flor) significa a liberdade de cantar e dançar.

O primeiro trabalho gravado do grupo foi realizado em 2002, com o lançamento do CD Brasil-Brasiliano, nome que relembra a fusão ítala-brasileira que ocorreu com os imigrantes em Rio dos Cedros il nostro belíssimo paesello. O lançamento ocorreu com o patrocínio do Circolo Trentino di Rio dos Cedros, da Prefeitura Municipal e do Programa Cezar Souza da TV BV (rede local de televisão). Neste disco, além de diversas músicas folclóricas bem como algumas nacionais, consta também o belíssimo Hino da Criança Trentina Riocedrense, uma verdadeira homenagem a todas as gerações filhas de imigrantes trentinos! Faz também parte deste trabalho o já famoso Hino da Festa Trentina de Rio dos Cedros!

Em 2004 sai o segundo disco do grupo; especial de Natal, com diversas músicas natalinas. Em 2007 foi fundada a Associação Cultural Colibri, com a intenção de ampliar a atuação do grupo para além do repertório musical, buscando integrar também jovens para grupos de dança como também a formação de um grupo da terceira idade.

Os trabalhos prosseguem, diversas apresentações folclóricas são realizadas levando a todos os povos a cultura e a alegria de Rio dos Cedros.

No seu repertório estão músicas nacionais e internacionais italiano clássico e folclórico.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT