Nesta quinta-feira, dia 09 de março, às 19h30, acontece a abertura da exposição “Reminiscências – imagens de um legado”, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Esta é uma das atividades alusivas ao aniversário de 20 anos do espaço.

A exposição conta com uma seleção de obras que pertenciam a Lindolf Bell e foram doadas ao Museu por Pedro Roberto Hering Bell, filho do poeta. “É um conjunto de imagens que pretendem fazer vir à luz alguns traços essenciais da história da arte barriga-verde. É uma homenagem ao trabalho de Bell como promotor e incentivador das artes plásticas”, explica Miguel Angel Schmitt Rodriguez, colaborador do Museu.

As obras são de artistas que frequentavam e expunham seus trabalhos na Galeria Açu-Açu, espaço de arte de relevância fundamental para o circuito da arte catarinense nas décadas de 1970, 1980 e 1990. A seleção oferece uma mostra que atesta a pluralidade dos espaços de produção da arte catarinense, com os trabalhos de Jayro Schmidt, Hamilton Machado, Pedro Paulo Vecchietti, Rubens Oestroem, Guido Heuer, Suely Beduschi, Lenice Weis, Antonio Chiarello, Marlene Hüskes e Bernardete Petermann.

A exposição conta ainda com uma seleção de reproduções de documentos do Centro de Memória Lindolf Bell. São notas de imprensa com textos críticos sobre os artistas e sobre o contexto da arte naquelas décadas, além de algumas reproduções de fotografias. “Reminiscências quer convidar os apreciadores da arte a voltarem suas atenções às imagens que nos foram herdadas, imagens do pensamento da arte catarinense que devem ainda figurar na composição de nosso destino”, completa Miguel.

Visitação

A exposição está aberta ao público do dia 10 de março até 07 de maio. O Museu está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

Arte: Ascom PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here