A Defesa Civil de Timbó emitiu agora à tarde alerta “elevado” pada deslizamento de terra. Parte de um trecho da via de rolamento da estrada geral da Mulde, 100 metros da entrada da Tifa Morgenland, já se encontra em meia pista, devido a um deslizamento. Já estiveram no local a equipe do Demutran para sinalizar o trecho e da Secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Obras Adilson Mesch, se o tempo estabilizar amanhã máquinas já poderão trabalhar no local. Numa avaliação mais precisa do deslizamento, foi notado que existe uma infiltração na área, o que pode colocar todo o trecho da faixa de rolamento em perigo. Setores da Educação já foram comunicados para que evitem o tráfego de ônibus escolares pelo local. “Podem ocorrer mais deslizamentos na região”, alertou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Timbó, “é prudente que as pessoas evitem passar pelo local até que seja feito o trabalho de recuperação da área, principalmente veículos de médio e grande porte”.

Com as chuvas de hoje, que já somando 31mm, o município bateu oficialmente os 1.000mm de precipitação pluviométrica desde o dia 1º de janeiro. “Se levarmos em consideração a média histórica de chuvas anual para nossa cidade, que é de 1.800mm, somente nos primeiros 73 dias do ano de 2023 já choveu mais da metade do acumulado de chuvas esperado para todo o ano. Por esse fator é que mantemos o nível de alerta elevado para deslizamentos de terra no município de Timbó”. frisou Melere.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here