Um bom público prestigiou na noite de quarta-feira, dia 25, a abertura da temporada no Teatro Municipal de Timbó. Entre as autoridades presentes, o prefeito Jorge Kruger e o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

No palco, a Banda Sinfônica do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC) trouxe interpretações que contavam de forma divertida e contagiante histórias do cotidiano.

Entre as obras executadas destaque para Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss. A Sinfônica é regida pelo maestro timboense Luiz Lenzi.

As apresentações do FEMUSC estão na sua 18ª edição e vão até o dia 28, passando por outros municípios da região. É o maior festival-escola da América Latina, com músicos de vários países. Mais informações no site www.femusc.com.br. Todos os Grandes Concertos são transmitidos ao vivo, em alta definição pelo canal do YouTube do FEMUSC.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado