No último final de semana, aconteceu a seletiva para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, e o Grupo de Dança Andreia Mendes foi selecionado com dois trabalhos, representando a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

O grupo irá se apresentar na mostra competitiva do Festival, com a coreografia “Era uma vez no Velho Oeste”, e também na competição do Festival da Sapatilha. Vale destacar que o Grupo de Dança Andreia Mendes é bicampeão da competição, no gênero danças urbanas.

“Nós sempre esperamos muito por esse festival. Sem dúvidas, é o evento mais importante relacionado a dança do nosso país. Estamos com um grupo lindo e faremos o nosso melhor pra representar nossa linda Timbó no palco do maior Festival de Dança do mundo”, afirma a coordenadora do grupo, Andreia Mendes.

A coreografia aprovada na mostra competitiva deste ano é de Matheus Mendes, filho de Andreia. Matheus vem despontando nos trabalhos coreográficos do grupo e promete ser um grande nome do gênero.

A 40° edição do Festival de Dança de Joinville acontece de 17 a 29 de julho. Neste ano, foram cerca de 5 mil coreografias inscritas, com mais de 10 mil bailarinos passando pelos palcos do Festival.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações de Grupo de Dança Andreia Mendes

Fotos: Jonatas Ramos