No último sábado, dia 06 de maio, Timbó realizou o seu 1º Feirão do Emprego. Promovido pela Prefeitura, através da Diretoria de Indústria, Comércio e Serviços, a ação levou mais de 430 pessoas em busca de oportunidade profissional até o Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Cada pessoa tinha a oportunidade de conversar com a quantidade de empresas que quisesse e tinha interesse. Foram cerca de 1300 atendimentos. Das pessoas que procuraram o Feirão, 90% eram timboenses, mas também vieram de Indaial, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Pomerode, Ascurra e Blumenau. Entre estes, 75% eram desempregados e 25% buscando recolocação profissional.

“O intuito do evento foi aproximar o empregador das pessoas que estão em busca de uma oportunidade profissional, e estamos muito satisfeitos com estes resultados”, comemora a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Tamara Moreira.

Com centenas de vagas nas áreas administrativa, operacional e técnica, incluindo estágios e PCD, nos setores têxtil, metalúrgico, comércio varejista, metal mecânico e telecomunicações, participaram as empresas: Fundipress, Reatim, Malhas Wilson, Carisma, Frigorífico Gessner, HC Brasil, Supermercado Campestrini, Colortim, Freitag, Koch, Metisa, Grupo Mueller, Porcelanas Germer, Hedrons, Benecke, Unifique, Rudolph – Cristal e H-Fort Equipamentos Florestais.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here