A partir deste sábado, dia 04 de fevereiro, o Museu do Imigrante de Timbó promove a exposição “Os Grãos da Pérola”.

Valorizando uma parte tão importante da história timboense, a exposição conta com imagens cedidas pelo Arquivo Público Gelindo Sebastião Buzzi, além de textos e objetos do acervo próprio do Museu. O título da exposição é uma referência aos grãos que foram essenciais para o desenvolvimento inicial da cidade, e ao apelido “Pérola do Vale”, dado a Timbó nas comemorações de seu centenário.

A equipe do Museu explica que o trabalho agrário foi a base de sobrevivência desde quando a comunidade timboense dava seus primeiros passos. Nesse sentido, os grãos possuíam um papel destacado, entre eles o milho, o arroz e o café, que eram aproveitados de diversas formas e o seu excedente vendido para gerar uma renda extra aos colonos. A exposição conta também com uma réplica de atafona da JC Artes e Criações (Pomerode) que retrata parte do cotidiano da vida agrícola.

A exposição segue até 16 de março na Galeria Max Hartmann, do Museu.

Visitação

O Museu do Imigrante está aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

Está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, no Centro de Timbó.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação Museu do Imigrante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here