Com o objetivo de conhecer os serviços públicos relacionados à coleta e gestão de resíduos do município, bem como sua valorização e o impacto do correto descarte, que o Ecoponto e a Central de Coletas do SAMAE Timbó receberam a visita de uma comitiva da Câmara de Vereadores de Timbó, representada pelo seu Diretor, Waldemar Gebauer (e demais servidores) e do Parlamento Jovem, representado pela Assessora e Coordenadora do Parlamento Jovem, Maike Letícia Link Bianchini, juntos aos vereadores jovens.

O grupo foi recebido pelo diretor de Operação, Manutenção e Expansão do SAMAE, Diego Zatelli, e o coordenador do Ecoponto, Sérgio Andreazza, que apresentaram as instalações e explicaram qual é a forma de funcionamento e a finalidade do Ecoponto.

Na Central de Coletas, os presentes receberam uma explicação sobre a atuação dos servidores nos serviços de limpeza urbana do município, através da coleta dos resíduos recicláveis e rejeitos, que acontece diariamente em Timbó e abrange todos os bairros da cidade.

“Educação ambiental é um dos princípios fundamentais trabalhados pelo SAMAE Timbó em todas as áreas, com foco nas ações que resultem em ainda mais qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Ficamos felizes em ver jovens demonstrando interesse em aprender as formas corretas de descarte dos resíduos, ajudando a preservar e cuidar do nosso meio ambiente”, afirma Zatelli.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó