Nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, começaram os serviços na Rua Tupinambá (Bairro Araponguinhas), com a preparação da cancha para pavimentação, através do Programa Pavimenta Timbó.

“Com o Pavimenta Timbó conseguimos trazer cada vez mais qualidade de vida para as pessoas. Seguimos trabalhando em locais que são demandas antigas da comunidade”, fala o prefeito de Timbó, Jorge Krüger.

Esta é mais uma das ruas contempladas pelo programa, através do sistema de mutirão. Os serviços também acontecem na Tifa Isberner (Bairro Tiroleses), com levantamentos e locações topográficas para o início das obras, e na Rua Grevílea (Bairro Araponguinhas) está sendo executado o sistema de drenagem.

A Rua Áustria trecho II (Bairro das Nações) foi recentemente concluída e deve receber a sinalização horizontal em breve. Uma das próximas ruas que deve receber obras é a rua Canoinhas (Bairro Pomeranos), que está em fase de elaboração de projeto.

Rua Brasília

Recentemente foi finalizada a drenagem da rua Brasília, Bairro das Capitais, que está pronta para receber a pavimentação. Os investimentos desta obra são de responsabilidade da Cooper Cooperativa, pois a empresa possui um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em razão de um Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV) para a construção da Cooperativa. Assim, ficou acordado que uma das medidas e obrigações era a pavimentação da Rua Brasília, no trecho entre as ruas São Paulo e Niterói.

Macrodrenagem no Bairro Industrial

O Pavimenta Timbó possui um grande projeto de macrodrenagem do Bairro Fritz Lorenz, que contempla oito ruas: Ingo Gutz, Lilly Gesner, José Alencar, Monteiro Lobato, Carlos Gomes, Francisco Kruger, Machado de Assis e Tancredo Neves. Esta preparação é necessária para, posteriormente, estas vias possam receber a pavimentação, pelo sistema de mutirão.

A rua José de Alencar está concluída. As ruas Ingo Gutz e Lilly Gesner estão em fase final, com os serviços realizados pela Secretaria de Obras. As demais cinco ruas receberão a drenagem através de empresa licitada, que inicia os serviços na próxima segunda-feira.

Convênio

Através do sistema de convênio do Pavimenta Timbó, importantes corredores de serviço do município recebem asfalto. Atualmente, as obras acontecem na Rua Silésia (Bairro Araponguinhas), com a execução do reforço do subleito, e na Rua Augusto Brandt (Pomeranos), com serviços de drenagem. Ambas possuem investimentos do governo do Estado e recursos próprios do município.

Programa Pavimenta Timbó

O Programa Pavimenta Timbó beneficia todos os bairros. É o maior programa de pavimentação da história de Timbó. Desde maio de 2017, cerca de 120 ruas foram entregues para a população, através de obras por Convênio e Mutirão. O programa traz mais qualidade de vida e segurança às famílias timboenses.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here