R$ 372 mil por ano é o valor do investimento firmado na tarde desta quinta-feira, dia 02 de março, entre Prefeitura de Timbó e Unifique, para o monitoramento do município por câmeras. No total, 189 câmeras serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade.

O prefeito Jorge Kruger foi pessoalmente à sede da empresa, que fica no Centro da cidade, firmar a parceria. “O objetivo principal de implantarmos esse Sistema Integrado de Segurança é coibir a violência no trânsito e a urbana, que afeta diretamente as pessoas, bem como preservar o patrimônio e os espaços públicos como praças e parques”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, é um investimento necessário, que além de trazer segurança à população irá promover a preservação do patrimônio público municipal. 40 dessas câmeras serão instaladas em locais mapeados pela Polícia Militar, para monitorar os acessos que levam ao município. Elas farão a leitura das placas de veículos pelo sistema OCR, com monitoramento em tempo real.

Ontem, em Rio do Sul, o prefeito Jorge Kruger já havia reforçado a necessidade de aumentar a segurança no município. Ele esteve no município do Alto Vale para conhecer a Guarda Municipal Armada, e como ela funciona da prática. O trabalho desenvolvido pela guarda de Rio do Sul é exemplar.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT