Timbó irá participar pela primeira vez do Projeto “Trânsito Quiz”. A iniciativa, que surgiu em Brusque em 2022, conta com a participação de diversos municípios da região, entre eles, Indaial.

Nesta semana, o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, através do seu diretor Emmerson Cleiton Nardelli, promoveu um encontro junto a Secretaria de Educação de Timbó, para alinhar o desenvolvimento do projeto no município. Participaram da reunião: Sheila Daiana Almeida, diretora do Departamento de Trânsito de Indaial; William Gonzaga Dias, educador de Trânsito; Deivid Mass e Lorivan de Mello, agentes de trânsito de Timbó; Alfroh Postai, secretário Educação de Timbó; e Camila Thaisa Alves Bona e Gladis T. Longo Boaventura, assessoras do Departamento de Ensino de Timbó.

Com perguntas relacionadas à infrações leves, médias, graves e gravíssimas, o objetivo do Trânsito Quiz é formar futuros cidadãos mais conscientes sobre suas ações no trânsito. “A educação de trânsito é essencial para promover um trânsito mais seguro e consciente em nossas cidades e iniciativas como essa, nos ajudam nessa missão”, explica o diretor do Demutran de Timbó, Emmerson Cleiton Nardelli.

Entenda o Trânsito Quiz

O Projeto será desenvolvido nas escolas municipais e é dividido em etapas. No mês de março, ele será apresentado para as instituições de ensino participantes. A partir daí, as etapas serão classificatórias.

Em junho, a disputa inicia em sala de aula, em cada escola, com equipes nas turmas. A equipe vencedora de cada turma irá participar em agosto da disputa sala contra sala. A sala mais bem colocada irá representar a escola na competição entre as escolas do município. Em setembro e outubro, as equipes de cada escola se enfrentam. A escola campeã, então, irá representar Timbó na etapa regional, que acontece em Brusque no mês de novembro.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT