Nesta semana, o Procon Timbó participou do Mutirão Preço Justo, ação para monitorar os preços dos combustíveis, depois da redução dos valores anunciada pela Petrobras no dia 16 de maio. A ação acontece em todo o país, em parceria com os Procons.

“Nós realizamos um levantamento na semana passada, dia 17, e novamente nesta semana, dia 24, para verificar se os postos de combustível estão repassando de forma adequada as variações de preço ao consumidor final e se estão cumprindo as normas e regulamentações. Não foi constatada nenhuma irregularidade”, explica o coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Roberto Brodwolf.

A pesquisa é feita coletando as três últimas notas fiscais de cada produto, em cada estabelecimento. Osvaldo aponta que a média do preço da gasolina no município, R$5,07, está abaixo da média do Estado de Santa Catarina, de R$5,66.

Os dados coletados pelo Procon Timbó serão enviados para a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon), que irá elaborar um relatório com estas informações.

Confira a pesquisa clicando aqui: MUTIRÃO PREÇO JUSTO – PROCON TIMBÓ

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT