Inscrições vão até 21 de julho e devem ser realizadas pelo formulário online em bit.ly/SaltoTimbo

Estão abertas as inscrições para participar do maior programa de aceleração de Microempreendedores Individuais do Brasil — o Salto Aceleradora. A turma, que será realizada no formato presencial em Timbó, terá vagas limitadas e encontros semanais às segundas-feiras, nos quais os participantes vão aprender muito sobre ser empreendedor, gestão e crescimento de negócios. O programa é gratuito para os MEIs da cidade e a chegada desta turma é uma realização do Sebrae SC, da Prefeitura de Timbó e do Impact Hub Floripa.

As inscrições vão até o dia 21/07 e devem ser feitas online pelo link bit.ly/SaltoTimbo.

O programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa.

No ano de 2022, foram 1.712 impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 631,00 e, ao total, foram criados 664 novos empregos e 23.515 novos clientes foram gerados.

Em caso de dúvidas, os MEIs interessados podem procurar a ajuda da Sala do Empreendedor, que atende no Simplifica Timbó, na Rua Japão, número 408. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). Também podem entrar em contato através do (47) 3380-7951 ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

“Trabalhar com o MEI da cidade e viabilizar o crescimento dos negócios que nascem nela é uma honra. Como já tivemos outras turmas do Salto Aceleradora, sabemos que os resultados são reais e que a vida — não só os negócios — de muita gente muda com a participação do programa”, comenta Lu Vieira da Cunha, coordenadora do Salto Aceleradora.

Além de impactar diretamente na vida das pessoas, o programa é também uma forma eficiente de movimentar a economia local. “O microempreendedor é o vetor mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade, criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento”, conclui Lu.

 

Texto: Divulgação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here