Neste sábado, dia 13 de maio, a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó (FCTT) promove uma reunião para discutir a distribuição dos recursos da Lei Paulo Gustavo no município. Ela é voltada a artistas, realizadores, produtores e produtoras, empresas e espaços culturais, sociedade civil, relacionados à produção audiovisual em Timbó.

Será no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer, às 8h. A reunião, chamada de oitiva, tem o objetivo de apresentar o funcionamento da lei, discutir as demandas do município, além de promover palestras sobre elaboração de projetos.

“A Lei Paulo Gustavo (LPG), dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A Lei, sancionada em 2022, é especialmente voltada ao audiovisual, embora se aplique, em menor percentual, para outros setores culturais”, explica o diretor-presidente da FCTT, Jorge Ferreira.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. Jorge adianta que Timbó deve receber mais de R$ 400 mil para aplicar em projetos, dentro das seguintes categorias: Apoio a Audiovisuais; Apoio às Salas de Cinema; Capacitação, Formação e Qualificação no Audiovisual e Apoio a Cineclubes e a Festivais e Mostras e Apoio às Demais Áreas da Cultura que Não o Audiovisual.

Questionário

Para iniciar o processo de conhecer os interessados em participar com projetos da Lei Paulo Gustavo, a Fundação está com um formulário aberto. Ele ficará disponível para respostas até dia 11 de maio, acesse aqui: https://bit.ly/leipaulogustavotimbo

“É uma parte do processo bastante importante. As informações levantadas a partir deste questionário guiarão os encaminhamentos da oitiva, e consequentemente, como funcionará a aplicação dos recursos no município”, completa o diretor-presidente.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here