Nesta quinta-feira, dia 30 de março, a Secretaria de Educação, em parceria com o Observatório Social do Brasil de Timbó, promoveu uma roda de conversa sobre alimentação escolar com os profissionais que manipulam alimentos e os gestores de todas as unidades da rede municipal de ensino.

Entre os temas discutidos estava “Boas práticas em manipulação de alimentos”, mediada  pelo supervisor de perecíveis  Jean Kaiser e pela nutricionista Edlind Butzke. Os profissionais também ouviram sobre “Análise Sensorial dos Alimentos”, com o bioquímico Guilherme Freitag.

“Nosso objetivo é sempre elevar cada vez mais a qualidade dos alimentos que levamos para as nossas crianças nos NEIs, UPEs e Escolas”, explica a assessora de departamento de ensino responsável pela alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Timbó, Silvia Maria Formigari da Costa. Cerca de 100 profissionais participaram da roda de conversa, que aconteceu no Auditório do Napei, anexo a Secretaria de Educação.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT