Os profissionais dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e das Unidades Pré-Escolares (UPEs) de Timbó tiveram uma semana de muito aprendizado. Entre os dias 01 e 03 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Timbó promoveu formações continuadas, voltadas para os profissionais da educação infantil, que aconteceram no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer.

Entre os temas debatidos estavam “Competências e Habilidades Socioemocionais”, com a Dra. Gabriela Maia Fischer na quarta-feira, dia 01. E na quinta e sexta-feira, Prika Lourenço e Angela Finardi, da Metamorfose Cia Cênica, promoveram espetáculos e atividades interativas com os profissionais, trabalhando a temática “A arte e a cultura de brincar no desenvolvimento infantil: brincadeira, musicalidade, literatura e oratura integrados aos cinco campos de experiência da BNCC”. Prika e Angela percorrem todo o país levando seus espetáculos educativos.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT