Entre a terça-feira, dia 11 de abril, e este sábado, dia 15 de abril, a Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó) está promovendo a Semana da Milha, na Pista do Complexo Esportivo.

Cerca de 400 pessoas já participaram da atividade, que consiste em percorrer a distância de 1 milha – 1609 metros – e registrar o seu tempo.

A atividade é aberta ao público, podem participar desde atletas, comunidade, simpatizantes da corrida, crianças, jovens, cadeirantes até idosos podem experimentar um pouco do esporte ao completar as quatro voltas na pista.

“Temos toda uma equipe envolvida, que ajuda a fazer este evento acontecer, contando com a participação das Escolas do município também, a quem agradecemos pela dedicação. A atividade física nos ajuda a tornar o mundo um lugar melhor para se viver”, fala o professor e coordenador da Semana da Milha, Carlos Morastoni.

“Nosso objetivo é sempre despertar o gosto pelo esporte e atividade física saudável, para todas as idades. Ver as crianças vivendo esse momento é emocionante”, comemora o diretor-presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

A ação acontece de terça a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h. E no sábado, das 7h às 11h. A inscrição é feita na hora. É gratuita para crianças até 14 anos e com a contribuição espontânea de R$ 15 a partir de 15 anos.

Confira as fotos da Semana da Milha aqui.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: By Pilo