No último sábado, dia 13 de maio, aconteceu a oitiva sobre a distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo no município. A reunião, aberta a toda comunidade, teve a participação de artistas, realizadores, produtores e produtoras, empresas e espaços culturais, sociedade civil relacionados à produção audiovisual.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, apresentou o funcionamento da lei. Timbó deve receber mais de R$ 404 mil para aplicar em projetos, dentro das seguintes categorias: Apoio a Audiovisuais; Apoio às Salas de Cinema; Capacitação, Formação e Qualificação no Audiovisual e Apoio a Cineclubes e a Festivais e Mostras e Apoio às Demais Áreas da Cultura que Não o Audiovisual.

Logo após, os presentes foram divididos em quatro grupos de trabalho (um para cada categoria), para discutir como seriam divididos os valores disponíveis dentro da sua respectiva categoria. Cada grupo, então, apresentou para o grupo geral suas propostas, que novamente foram discutidas e votadas. A partir destas definições será elaborado o edital, que também passará por uma oitiva para aprovação. Foram escolhidas, no sábado, três pessoas para integrar a equipe que irá elaborar o edital para inscrição de projetos da Lei Paulo Gustavo no município.

A última parte da manhã foi destinada a duas palestras: sobre audiovisual, com Luciano Fusinato, da CUP Filmes, empresa sediada em São Paulo, com ampla experiência em realizar produções audiovisuais através de editais de incentivo. Já Eder Ascari, da Ascari Assessoria, falou sobre a elaboração de projetos em leis de incentivo, editais e prêmios.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here