Alunos da Escola Nestor Margarida desenvolvem na prática o Programa Aluno-Guia

0
714
Após concluírem a parte teórica, alunos da Escola Municipal Nestor Margarida, no Bairro Araponguinhas, desenvolveram na prática o que aprenderam em sala. Nesta semana eles foram defronte à escola para articularem a passagem de pedestres pela faixa.
O Programa Aluno-Guia acontece desde 2009 no município de Timbó. Ele foi criado visto à necessidade exposta pelos próprios gestores escolares. O objetivo principal do Programa é garantir maior segurança a todos que fazem parte do trânsito, com foco nos alunos e na saída das aulas.
O trabalho é realizado por alunos voluntários, sempre cinco minutos antes do término das aulas de cada período. Os alunos são acompanhados por agentes de trânsito e pela coordenadora de Educação no Trânsito e professora de Educação Ambiental, Carla Soraya Groni. 
Segundo Carla, o trabalho com os alunos-guias é contínuo e acontece em todos os bairros. “Buscamos ensinar nossos alunos para que eles cresçam conscientes das responsabilidades de cada cidadão no trânsito e que coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala”.
O Programa Aluno-Guia ocorre em parceira com as secretarias de Educação e de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviço. De acordo com o secretário de Planejamento, Fabiano Martins Adriano, o programa é um exemplo tomado até por outros municípios. “Temos um trabalho sério e de relevância no nosso trânsito, que respalda até mesmo em outras cidades”, disse.

Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here