Educação de Timbó realiza I Circuito de Integração da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Timbó desenvolve neste mês de agosto o I Circuito de Integração da Educação Infantil entre as UPEs – Unidades Pré-Escolares Violeta, Hortênsia, Alecrim, Comecinho de Vida, Primavera, Amor Perfeito, Pinguinho de Gente, Chapeuzinho  Vermelho, Girassol, Cinderela, Pequeno Príncipe e Jasmim.
Dia 25 de agosto é considerado o Dia Nacional da Educação Infantil e o evento promove essa data com inúmeras atividades. Entre elas o Circuito de Integração e Aprendizagem, que consiste no intercâmbio (visitas) entre Unidades. O propósito é de estabelecer vínculos afetivos, trocas interpessoais e sociais com compromisso, aceitação, humanização e confiança no outro.
Segundo a assessora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Denise Klotz, a vivência no circuito possibilita às crianças a interação em atividades onde exercem a partilha e abertura para com seu semelhante. “Consideramos que a educação infantil tem como objetivo o desenvolvimento da autonomia, a expressividade, a autoestima, a ética, além das capacidades de dividir, interagir, ouvir, resolver conflitos e o respeito”.
O secretário de Educação Alfroh Postai disse que foi possível ver no sorriso e no olhar das crianças a felicidade delas em compartilhar e conhecer novas unidades. “Brincar, fazer novos amigos foram as principais falas das crianças sobre as atividades”. Após a união das crianças nas UPEs é realizado um lanche coletivo, jogos e brincadeiras.