Secretaria de Educação destaca “o verdadeiro sentido do natal” para comemoração em eventos natalinos

0
66
Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de novembro, integrantes da secretaria de Educação juntamente com o Prefeito Jorge Krüger realizaram uma reunião para discutir ações da educação e os eventos natalinos. 
Na semana passada, algumas medidas que foram apresentadas pelo Secretário de Educação Alfroh Postai geraram alguns comentários a respeito do posicionamento da secretaria em trabalhar o natal “em seu verdadeiro significado”. O secretário destaca que o desejo da administração é que as crianças aprendam o verdadeiro sentido do natal, com seus símbolos e sua história, e não somente a data em que recebem presentes. 
“São valores importantes que muitas vezes são esquecidos pelos próprios adultos. O Natal é uma data especial, mas que representa acima de tudo o compartilhamento, a união, o respeito, o amor, além das demais simbologias. Não queremos acabar com o ato de dar presentes ou com o natal, mas que aconteça dentro de cada realidade”, disse o secretário. 
O evento natalino poderá acontecer nas UPEs com a presença do Papai Noel e entrega de presentes, sempre de acordo com a realidade, recursos disponíveis e avaliação de cada núcleo. O objetivo é valorizar a socialização, confraternização e a presença da família. 

Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here