Servidores da Educação participam de treinamento sobre primeiros socorros e incêndio

Nesta terça-feira (05) servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram de um treinamento sobre “Primeiros Socorros” e “Combate a Princípio de Incêndio. Ele aconteceu no auditório da Escola Municipal  Pe. Martinho Stein. Pelo menos dois servidores de cada unidade educacional do município participaram, lotados nas Escolas, Núcleos de Educação Infantil e Unidades Pré-Escolares. Todos eles também receberam certificados.
O treinamento foi ministrado por Alexandre Ricardo Martins, da empresa ARM Treinamentos, que é bombeiro voluntário e técnico de Segurança do Trabalho. O objetivo do treinamento foi de passar aos servidores noções básicas de como manusear e utilizar os extintores de incêndio, e de como avaliar princípios de incêndio e combate-los de forma segura.
Também aprenderam noções de como lidar com acidentes, já que trabalham com uma faixa etária dos 04 meses aos 17 anos de idade, nos quais os profissionais da Educação, diariamente, se deparam com diversas situações de acidentes envolvendo os alunos. O treinamento de brigadista voluntário, inclusive, é uma exigência do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, conforme IN 028.
O técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Timbó, Giovani Testoni Felippi, esteve à frente da organização do evento. Ele contou também com o apoio da Secretaria de Educação. “Sabemos da importância que tem esse treinamento, no caso de um acidente, numa unidade escolar”, disse Felippi.