XV Feira Municipal de Matemática de Timbó seleciona trabalhos para a Feira Regional

0
325
Vinte e quatro trabalhos foram inscritos na XV Feira Municipal de Matemática, que aconteceu nesta quinta-feira (12), no ginásio de esportes da Escola Municipal Pe. Martinho Stein, em Timbó. Destes, 23 trabalhos foram avaliados e receberam menções honrosas ou destaques. 
Os autores de todos os trabalhos receberam medalhas e aqueles premiados com “destaque” foram selecionados para participar da IX Feira Regional de Matemática, que acontece dia 11 de agosto, na Escola de Educação Básica Ruy Barbosa.
A Feira de Matemática tem a finalidade de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas nas escolas. Participam da feira alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ou profissionalizante) educação especial e professores das escolas das redes públicas e privadas. 
O secretário de Educação, Alfroh Postai, disse que essa troca de conhecimentos matemáticos é muito importante. Segundo ele, na Feira os alunos tem o contato com outros experimentos. “Através desses novos experimentos e do compartilhamento dos processos de aprendizagem se estimula ainda mais o ensino das ciências exatas em sala de aula”. 
Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here