NEI Beija-Flor dedica um mês inteiro à Poesia

0
829

O Núcleo de Educação Infantil – NEI “Beija-Flor”, localizado no Centro, está realizando durante todo o mês de março o primeiro evento de poesias do Grupo de Leitores. O projeto envolve toda a comunidade escolar entre professores, funcionários, crianças e familiares, e vem comemorar também o Dia Mundial da Poesia, celebrado em 21 de março.

Uma agenda foi organizada e abrigou as declamações de poesias apresentadas pelas crianças e professoras dos grupos Bosque Encantado e Asas da Imaginação. Também participaram das apresentações de poesias os grupos do Sítio, do Reino Encantado e Era Uma Vez.

Para presentear a comunidade próxima ao NEI Beija-Flor, amanhã, dia 23, membros do Grupo de Leitores estarão fazendo a entrega de poesias de Cecília Meireles no comércio, nas residências e nas ruas. “É uma forma de homenagear muitas pessoas, em sintonia com o encanto de ser criança e ser poeta”, disse Elisete Gumz Cipriani, coordenadora do NEI Beija-Flor e também do projeto de Poesias.

Ainda segundo ela, a ideia foi oportunizar às crianças o tesouro que está guardado dentro de cada expressão poética, “e que podem pertencer a diferentes momentos de nossas vidas”.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here