Escola Municipal São Roque realiza a III Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

No dia 22 de outubro, nas dependências da Escola Municipal São Roque, aconteceu a III Feira JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O evento foi realizado numa parceria com a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação, Sebrae e Escola.

O JEPP tem como proposta fomentar o empreendedorismo, seu estudo e debate em sala de aula. A projeto é realizado com alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Além disso ele procura apresentar práticas de aprendizagem que estimulem a autonomia do estudante e o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gerência da própria vida – pessoal, profissional e social.

Segundo a diretora da Escola, Vânia Regina Lenzi Zoboli, durante a aplicação do Projeto é fácil constatar, através da prática vivenciada, a real grandeza e significância colaborativa ao processo de ensino e aprendizagem.

Ao longo do segundo semestre os professores responsáveis, junto com o Sebrae, idealizaram e executaram as oficinas do JEPP. Cada turma com uma temática diferente pôde refletir, debater e pôr em prática todo o conhecimento e criatividade. O projeto reforça a importância da conscientização, desde pequenas ações a daquelas de grandes proporções.

“Este ano tivemos um diferencial, a Unidade Pré Escolar Comecinho de Vida que funciona agregada a Escola Municipal São Roque, também desenvolveu de forma muito significativa e criativa com as turmas do Jardim e do Pré Escolar a temática em questão – enfatizando a “Educação Fiscal”, disse Vânia.