Visando trazer mais tranquilidade aos pais e aos profissionais da Educação, nesta terça-feira (11) em Timbó, as unidades escolares municipais (NEIs, UPEs e Escolas) já começaram a receber mais segurança, conforme pronunciamento do prefeito, Jorge Kruger, e do secretário de Educação, Alfroh Postai, feito na quinta-feira.

Todos os portões de acesso aos estabelecimentos de ensino amanheceram completamente trancados, com acesso restrito a apenas alunos e servidores da Educação. Na porta de entrada de cada unidade, um instrutor identificado com colete e crachá faz o controle da entrada e saída de alunos e profissionais. A Polícia Militar de Santa Catarina está apoiando esta ação, com rondas ostensivas e na vigilância que acontece na porta de todos os educandários municipais.

Mais cedo, por volta das 6h30min, o próprio prefeito Jorge Kruger iniciou a visita pessoalmente às unidades de ensino, acompanhando esta primeira medida de segurança.

Nesta semana, ainda, um projeto do executivo para a contratação de agentes de segurança escolar deverá ser encaminhado à Câmara. Outras duas medidas, serão a instalação de cerca de 400 câmeras e o reforço de muros e portões em todos os estabelecimentos de ensino.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT