Na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, às 19h, em todas as seis escolas municipais de Timbó, as equipes proponentes à gestão de cada uma estarão apresentando os seus planos de ação para os próximos quatro anos.

Este é um momento muito importante, em que a comunidade escolar, pais ou responsáveis irão aprovar estes planos. Todos os planos já estão disponíveis para serem consultados, acesse aqui. Abaixo, você confere quem são os proponentes de cada instituição.

Gestão democrática

Esta é penúltima etapa do Processo de Qualificação para o exercício do cargo de Diretor Escolar e funções de Auxiliar de Direção e Coordenador Pedagógico das Escolas Municipais. Este processo de qualificação é regulamentado a partir do Decreto Municipal nº 6588, de 07 de outubro de 2022, que, por sua vez, é regido por legislação federal que prevê a gestão democrática do ensino público.

Nos mês de agosto, as equipes participaram da Escola de Gestores, um treinamento para estarem ainda mais preparados para elaborarem seus planos de ação. Em setembro, todos os projetos já passaram por validação de uma banca avaliadora. E agora, após a aprovação da comunidade, os projetos seguirão para escolha final pelo prefeito Jorge Krüger.

Confira quem são as equipes proponentes de cada unidade de ensino:

Escola Municipal Erwin Prade: Cleide Maria Uber Borth (diretora escolar), Roger Daniel Peyerl Drews (auxiliar de direção), Mayra Elayne Milke Cipriani (coordenadora pedagógica).

Escola Municipal Mauricio Germer: Marciano José Emilio da Silva (diretor escolar), Jonas Weege (auxiliar de direção) e Claudiamara Tesser Kisner (coordenadora pedagógica).

Escola Municipal Padre Martinho Stein: Luiza Maria Felippi Antônio (diretora escolar), Estela Maris Bogo Lorenzi (auxiliar de direção) e Analu Lenzi Kleinschmidt (coordenadora pedagógica).

Escola Municipal Professor Nestor Margarida: Alessandra Peters Bertram (diretora escolar), Karoline Kolosinski Obal Gaulke (auxiliar de direção), Giuvana Salvador e Andressa Karolina Bruske Korczagin (coordenadoras pedagógicas).

Escola Municipal São Roque: Vania Regina Lenzi Zoboli (diretora escolar), Hélio Augusto Maciel de Souza (auxiliar de direção), Franciéle Cristina Anesi (coordenadora pedagógica).

Escola Municipal Tiroleses: Talita Nazario Bristot Silva (diretora escolar), Graciana Lívia Lenzi (auxiliar de direção), Clara Aniele Schley Koepsel (coordenadora pedagógica).

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT