Na próxima segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de setembro, os proponentes à gestão das seis escolas municipais apresentarão seus planos de ação para uma banca técnica.

Esta é mais uma etapa do Processo de Qualificação para o exercício do cargo de Diretor Escolar e funções de Auxiliar de Direção e Coordenador Pedagógico das Escolas Municipais. Este processo de qualificação é regulamentado a partir do Decreto Municipal nº 6588, de 07 de outubro de 2022, que, por sua vez, é regido por legislação federal que prevê a gestão democrática do ensino público.

Esta banca irá avaliar e validar os trabalhos apresentados. A apresentação para a banca será presencial, no Auditório da Prefeitura, a partir das 18h. Mas a comunidade poderá acompanhar somente de forma on-line, através de transmissão ao vivo, pelo Youtube da Prefeitura.

Você confere a lista completa das equipes proponentes para cada Escola, aqui. Nos mês de agosto, estas equipes participaram da Escola de Gestores, um treinamento para estarem ainda mais preparados para elaborarem seus planos de ação.

Depois da aprovação pela banca, os projetos seguem para serem aprovados pela comunidade, no mês de outubro. O objetivo é que as famílias participem deste momento, validando os planos de ação para os próximos anos. Os projetos aprovados pela comunidade seguirão para escolha final pelo prefeito Jorge Krüger.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT