Nesta terça-feira, dia 08 de agosto, iniciou em Timbó a etapa classificatória do Projeto “Trânsito Quiz”. Realizado pela primeira vez no município, é uma parceria entre o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Educação. Estão participando as turmas de sextos anos das Escolas Municipais Maurício Germer e Erwin Prade.

A iniciativa, que surgiu em Brusque em 2022, conta com a participação de diversos municípios da região, entre eles, Indaial. Com perguntas relacionadas à infrações leves, médias, graves e gravíssimas, o objetivo do Trânsito Quiz é formar futuros cidadãos mais conscientes sobre suas ações no trânsito.

O projeto é dividido em etapas. Nesta semana iniciou a etapa classificatória, onde foram aplicadas as perguntas aos alunos da Escola Municipal Maurício Germer. Em setembro, o quiz será aplicado na Escola Municipal Erwin Prade. Inicialmente, a disputa acontece em sala de aula, em cada escola, com equipes nas turmas. A equipe vencedora de cada turma, então, irá participar da disputa sala contra sala.

A sala mais bem colocada irá representar a escola na competição entre as duas escolas do município, em outubro. A escola campeã, então, irá representar Timbó na etapa regional, que acontece em Brusque no mês de novembro.

“A educação de trânsito é essencial para promover um trânsito mais seguro e consciente em nossas cidades e iniciativas como essa, nos ajudam nessa missão”, explica o diretor do Demutran de Timbó, Emmerson Cleiton Nardelli.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT