Na tarde dessa quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aconteceu, oficialmente, a entrega do piso modular esportivo para a quadra de vôlei à Escola Erwin Prade. O Prefeito de Timbó, Jorge Krüger, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Timbó, Marcio Elisio, estiveram no local junto à diretora da escola, Cleide Uber Borth, o professor de Educação Física, Kimberley, e os atletas da EVEP e estudantes/jogadores, para conferir de perto a instalação e qualidade do material.

“Se trata de um projeto pioneiro dentro da educação e esporte escolar de Timbó. Um investimento merecido à nossa educação e ao esporte, visto que, sim, o piso está instalada na Escola Erwin Prade, mas há jogadores e estudantes de outras escolas que estão aqui treinando também”, destaca o prefeito Jorge.

O projeto tem investimento total de R$ 63.840,00, sendo R$ 28.847,50 através de recursos próprios e R$ 34.992,50 oriundos de Emenda Parlamentar, encaminhado pelo deputado estadual, Altair Silva.

O momento representa uma grande conquista à direção da escola, promovendo maior qualidade e rendimento nos treinos dos atletas da EVEP (que é bicampeã de voleibol dos Jogos Escolares Sul-americanos) e, também, promove melhor performance nas aulas de Educação Física para os estudantes.

“Ficamos felizes em possibilitar a viabilização de um material de qualidade que impacta tanto, e de forma tão positiva, o dia-a-dia de treino dos nossos atletas e estudantes. Além disso, também vai possibilitar a realização de grandes eventos aqui no município”, destaca Elisio.

“É uma grande conquista, fruto do olhar atento de uma gestão que se preocupa com a segurança dos nossos estudantes e, também, com o desempenho e qualidade dos treinos dos nossos atletas”, agradece Cleide.

Texto: FME Timbó

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT