Prefeito de Timbó recebe prêmio de Prefeito Empreendedor Santa Catarina

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, recebeu na noite de ontem (29) o prêmio de Prefeito Empreendedor Santa Catarina na categoria Compras Governamentais. A premiação aconteceu na sede do Sebrae/SC e foi concedida ao projeto “Fomentando os pequenos negócios através das compras governamentais”, que acontece no município por meio da Sala do Empreendedor.

Esta é a segunda vez que Timbó tem seu prefeito reconhecido pelo prêmio. Em 2016, o então prefeito do município, Laércio Demerval Schuster Jr., também recebeu o título de Prefeito Empreendedor de Santa Catarina na mesma categoria. Desta vez, além de vencedor da categoria Compras Governamentais, o atual prefeito de Timbó, Jorge Kruger, foi finalista da categoria Políticas Públicas.

“A conquista deste prêmio revela a continuidade de um trabalho de sucesso realizado por nossa equipe, com avanços e novas ações”, destacou Jorge Kruger. Ele explica que o projeto vencedor busca aproximar os micro e pequenos e empreendedores do município, promovendo suas participações nos processos licitatórios da Prefeitura. “Desta forma, estamos fomentando a economia do município e de toda a região, com geração de empregos para centenas de pessoas”, acrescenta. De acordo com Kruger, a aproximação entre a Prefeitura e os seus fornecedores resulta, ainda, no aumento da qualidade dos serviços prestados ao município.

Prefeito Empreendedor

O Programa Prefeito Empreendedor tem o objetivo de premiar e reconhecer prefeitos e administradores regionais por boas práticas públicas de apoio aos pequenos negócios, além de estimular empreendedorismo das pequenas e grandes cidades. São premiados pelo Programa gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Os vencedores do prêmio Prefeito Empreendedor em Santa Catarina participam da etapa nacional no dia 05 de junho em Brasília.

Fotos: José Somensi