A Prefeitura de Timbó homologou neste mês de setembro o Concurso Público/2023 o qual disponibilizou diversas vagas para o preenchimento de cargos: Secretaria Municipal da Fazenda e Administração; Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria e Comércio; Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura;  o SAMAE ; Fundação Municipal de  Cultura  e Turismo ;  Fundação Municipal de Esportes; Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e na Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani, a prioridade neste primeiro momento será preencher as vagas em aberto nas secretarias de Saúde e Educação. “Quando investimos em Saúde e Educação estamos emancipando diferentes classes sociais. Ou seja, em poucas palavras, são áreas que vão além dos recursos despendidos”.

O prefeito Jorge Kruger lembrou que todos os meses o município aplica mais em Saúde e Educação do que seria sua obrigatoriedade.  “Na Saúde, por exemplo, no terceiro bimestre deste ano investimos 26,10% (quando legalmente seria 15%), e na Educação investimos 27% (quando seria 25%). Essas duas áreas serão sempre prioridades, inclusive em se tratando de contratação”.

A secretária reforçou ainda que além das contratações para as áreas da Saúde e da Educação todo processo de contração segue avançando nos próximos meses para o preenchimento das vagas, também, nas demais secretarias.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT