Casa do Artesão é ponto de referência do turismo de Timbó

0
1100

Localizada junto à Praça Frederico Donner, no Centro de Timbó, e próximo ao Complexo Turístico da Thapyoka, a Casa do Artesão é também um ponto de informações turísticas e referência quando o assunto é receber bem o turista. Grande número de visitantes do Brasil e até de fora do país procuram o local, principalmente aos finais de semana, para comprar produtos artesanais e conhecer mais sobre o turismo da cidade.

A Casa foi entregue pela Prefeitura de Timbó em 2016 e é utilizada pela Associação Timbó Artesanato. Além de vender e expor seus trabalhos, os 15 artesãos integrantes da Associação são responsáveis por fazer a recepção de quem vem conhecer o município.

“Essa parceria é muito importante para o turismo de Timbó, tanto que os artesãos se tornaram nossos porta-vozes aos visitantes”, destacou a diretora do departamento de turismo da Fundação Cultural de Timbó, Flávia Cipriani. Ela explica que os profissionais passaram por uma capacitação sobre os pontos turísticos da cidade, para poderem orientar e receber os turistas.

Trabalhos feitos em madeira, gesso, cerâmica, palha de milho, cabaça, porcelanas pintadas, decoupage, acessórios para cabelo, patchwork, toalhas bordadas, guirlandas, artigos para pet, itens de decoração, crochê, bonecas e pedrarias são algumas das opções de artesanato disponíveis para venda à turistas e moradores.

A Casa do Artesão funciona de segunda a segunda, das 10h às 18h. Mais informações no telefone: (47) 3382-3628

Assessoria de Comunicação

Foto: R2 / Sócrates Prado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here